quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para dizer que me lembro, e como




Hoje voltei à cena. É difícil lembrar. Não que seja doloroso. E se for, não é que seja traumático. É como fazer um alongamento mais sutil que envolve torções meticulosas do tronco com vistas a levar as mãos às pontas dos pés com as pernas estendidas. Difícil assim e, em geral, não consigo. Mas hoje voltei à cena, e a dor relaxa. Ou, de outra forma, foi a cena quem voltou de um longo passeio matinal em um dia frio me deixando na espera interminável de que, em algum momento a suspensão voltaria a ter sentido. Acaba voltando, como voltou. Ainda que a cena tenha voltado com hábitos estranhos, sugerindo que estou envolvido em uma conspiração que substituiu a cena original por alguém que então esquece ser canhoto.

8 comentários:

Michelle Siqueira disse...

Comovente.

Mas vim só perguntar: num dá pra por um link daqui do azedume pra tocaia não? Ou te atrapalha, digamos, semanticamente (afe, existe esse advérbio?), associar os dois?

Michelle

Michelle Siqueira disse...

Ah, e um aplauso para a apresentação do Copydown! Bolei de rir e já vou copiar, como é óbvio. Tudo a ver com a sua teoria do "se um dia foi meu, tá aqui porque já não é mais" e com a qual eu sempre concordei, apesar da covardia.

Refrator de Curvelo (na foto do perfilado, restos da reunião dos Menos que Um) disse...

Michelle;

Só você pra ler isto aqui e ainda se divertir. Por isso, sim: dá pra colocar o link daqui do azedume pro tocaia. Farei. É que, confesso, quando eu faço auto-promoção me soa à desonestidade. Gosto de ver os amigos soltando o verbo por aí, mas eu, quando fasso, soa à pilantragem. Mas como é você quem pede, vamos lá.

Refrator de Curvelo (na foto do perfilado, restos da reunião dos Menos que Um) disse...

(esqueça-se do último cometário. acho que foi a coisa mais arrogante que já escrevi.)

Refrator de Curvelo (na foto do perfilado, restos da reunião dos Menos que Um) disse...

"Fasso" com dois esses foi, no mínimo, falta de educação.

Michelle Siqueira disse...

Eu bem e imediatamente reparei. Ainda mesmo quando estava fresco o comentário. Mas tão imediatamente quanto, pensei que é delito recorrente da mistura dos idiomas todos de leituras. Ainda mais, de umas tantas!
Agora, "lavadOUra" é que não tem perdão. Essa, amigo, é obra minha! Nem queira saber o contexto, morro de vergonha.
Sem contar que, até a semana passada, eu usava crase no "vale a pena" e abria uma calda de pavão de argumentos para justificar. O que será de um verme ignorante deste naipe no dia do juízo final, han? Medo.

Michelle

Refrator de Curvelo (na foto do perfilado, restos da reunião dos Menos que Um) disse...

Pelo visto, Michelle, povoaremos a carne putrefata no inferno alheio como vizinhos... Mas há quem diga que arrependimento redime. Outros, "que se arrependimento matasse...". Eu mesmo não tenho versão. Prefiro assumir o erro e usufruir minha memória de merda.

Refrator de Curvelo (na foto do perfilado, restos da reunião dos Menos que Um) disse...

(daqui a pouco esqueço tudo isso e escrevo "fasso" assim, fasseiro, fasseiro.)